clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/09/2004 23h13min

Mesmo com derrota, Guga decide Tênis Espetacular

Final será contra o argentino Juan Ignácio Chela neste sábado

O tenista Gustavo Kuerten não venceu o jogo da noite desta sexta, dia 17, mas garantiu a vaga na final do Tênis Espetacular, evento de exibição, que está sendo disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Guga, que precisava vencer somente um set para chegar à decisão, foi derrotado pelo mineiro André Sá por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 3/6.

Apesar de não ter avançado à final, Sá comemorou a vitória sobre Guga:

– É sempre importante vencer, ainda mais que tive um match point no primeiro jogo. É legal pelo espetáculo e também para treinar, já que neste sábado estou viajando para um torneio. Este é um momento especial para mim, poder jogar aqui no Brasil, pois na maior parte do ano estamos correndo atrás de dinhieiro e de pontos no ranking – disse Sá em entrevista ao canal Sportv.

Na decisão neste sábado, às 21h, Guga –  atual 23º colocado no ranking mundial – irá enfrentar o argentino Juan Ignácio Chela (22º), a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Guga avançou à final pelo critério de desempate no grupo A, pelo saldo de sets. Na partida de estréia, nesta sexta, o catarinense passou por 2 sets a 0 pelo argentino Mariano Zabaleta, que derrotou Sá na quinta.

Enquanto Guga tem uma derrota na sua trajetória à decisão no Ibirapuera, Chela chega à final com duas vitórias: a primeira sobre Flávio Saretta e a segunda sobre o compatriota Gaston Gaudio, nesta sexta.

Atual campeão do Tênis Espetacular, Guga sabe que neste sábado as coisas não serão nada fáceis contra Chela.

– Tem que jogar com paciência. Ele é um cara que desde o primeiro dia vem batendo bem na bola – observou Guga.

Guga e Chela se confrontaram apenas duas vezes no circuito profissional. Na primeira, em 2000, o argentino levou a melhor, marcando 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 4/6 e 6/4, na Cidade do México. O segundo duelo, durante o Masters Series de Hamburgo, de 2003, foi a vez de o brasileiro fechar o placar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.