| 28/02/2011 17h19min
Os Estados Unidos congelaram 30 bilhões de dólares em ativos da Líbia depois das sanções impostas pela Casa Branca contra o regime de Muamar Kadafi na semana passada, informou nesta segunda-feira um alto responsável do Tesouro em Washington.
>> Acompanhe a cobertura do enviado do
Grupo RBS ao mundo árabe, Rodrigo Lopes
— Ao menos 30 bilhões de dólares foram bloqueados em virtude do decreto assinado na sexta-feira pelo presidente Barack Obama — informou à imprensa o secretário de Estado do Tesouro interino encarregado da luta contra o terrorismo e da inteligência financeira, David Cohen.
Cohen afirmou também que este é o maior congelamento de fundos feito em virtude de um programa de sanções nos Estados Unidos.
O governo americano impôs na sexta-feira sanções contra Muamar Kadafi e quatro de seus filhos, congelando ativos e propriedades nos Estados Unidos. Cohen declarou que há possibilidade de mais indivíduos serem afetados por essas sanções.
Possibilidade de intervenção militar
Enquanto isso, tropas americanas estão sendo enviadas ao entorno da Líbia nesta segunda-feira. O exército dos EUA posiciona forças navais e aéreas em torno do país, de acordo com informações do Pentágono, no momento em que potências ocidentais analisam a possibilidade de uma intervenção militar contra o regime do coronel Muamar Kadafi.
Rebelde líbio segura metralhadora antiaérea na cidade de Benghaz nesta segunda-feira
Foto:
Patrick Baz
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.