| 26/02/2011 23h01min
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou por unanimidade a imposição de sanções ao líder líbio Muamar Kadafi, seus familiares e membros de seu governo. Eles são acusados de crimes contra a humanidade devido à violenta repressão aos protestos de opositores nos últimos dias.
Os membros do Conselho congelaram os ativos de Kadafi, de seus quatro filhos adultos e de sua filha. Toda a família do ditador e os 10 colaboradores mais próximos ao regime também estão impedidos de viajar.
>> Acompanhe a cobertura do enviado especial do Grupo RBS ao mundo árabe, Rodrigo Lopes, no blog Direto da Revolta Árabe
O Conselho aprovou a remição do caso para o tribunal permanente para crimes de guerra. Os países membros não consideraram impor uma zona de exclusão aérea à Líbia, e não está planejando nenhuma ação militar. A Organização do Tratado do Atlântico Norte também descartou a intervenção na Líbia.
O dia foi conversações a portas fechadas, principalmente para definir os termos com os quais devem ser relatados a violenta repressão de manifestantes na Líbia ante o Tribunal Penal Internacional, que irá investigar possíveis crimes do regime de Kadafi contra a humanidade.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.