Cidades | 04/03/2011 17h07min
Um série de canos e tubos localizados no Guaíba, na altura do Museu Iberê Camargo, tem chamado a atenção de quem passa pelo local. As estruturas fazem parte do Emissário Terrestre do Programa Integrado Socioambiental, que tem o objetivo de construir muro de proteção para evitar desmoronamentos na orla.
As equipes estão trabalhando nos chamados Gabiões, que se constituem basicamente em "gaiolas" de arame, preenchidas com pedras que são empilhadas, formando um muro de proteção do aterro. As estruturas serão colocadas em cerca de 150 metros da costa do Guaíba.
Na última segunda-feira, 28, o Dmae também recebeu mais seis tubos que vieram pelo Guaíba para compor a obra do Emissário Subaquático. Juntos os dois emissários terão cerca de 19 quilômetros instalados por terra e dentro do Guaíba com a missão de transportar os esgotos até a Estação de Tratamento na Serraria, onde serão tratados. Até 2012, todas as obras devem estar concluídas e o tratamento de esgotos na Capital será de 77%. Mais de 60% (aproximadamente 4400m) dos tubos já estão instalados e soldados.
Se você tem alguma notícia, envie uma sugestão por e-mail (pelasruas@zerohora.com.br) ou pelo telefone: (51) 9981-9891
As tubulações estão localizadas dentro do Guaíba, na altura do Museu Iberê Camargo
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.