clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/10/2009 12h09min

Ataque a cães assusta moradores no limite entre Viamão e Porto Alegre

Polícia ambiental recomenda que comunidade não deixe animais soltos no pátio, principalmente, à noite

Um mistério ronda os moradores da Estrada da Branquinha, limite entre os municípios de Porto Alegre e Viamão. A morte de dois cães domésticos deu corda à imaginação da comunidade, que já fala até na existência de um possível chupa-cabra.

As ocorrências relatando o ataque de um ser estranho na redondeza começaram a chegar à polícia na segunda-feira. De acordo com o comandante da Cia de Policiamento Ambiental da Área Metropolitana, capitão Rodrigo Gonçalves do Santos, até agora dois cães foram encontrados mortos. Foram identificados ferimentos na cabeça e no pescoço.

— Respeitada a lenda local, o que eu posso afirmar é que é um animal de grande porte porque um dos cães abatidos é também de grande porte. Ali tem uma área preservada, que está sofrendo pressão urbana, o que acaba atingindo os animais que ali habitam.

Nesta manhã, uma reunião entre o núcleo de fauna do Ibama e a Patrulha Ambiental de Viamão, definiu que uma rotina será criada para rastrear e identificar o tipo de animal que está atacando os cães.

— Vamos entrevistar as pessoas da comunidade, tentar recolher o maior número de informações possíveis. O objetivo é tentar identificar de que tipo de animal estamos falando. Se for o caso, montaremos armadilhas para tentar recapturar o animal. Talvez precisemos do auxílio do zoo de Sapucaia.

Santos afirma que animais silvestres não costumam atacar pessoas e recomenda à população cuidados especiais com cães e gatos:

— Recolham animais domésticos, principalmente, no período noturno e fiquem atentos. Qualquer movimentação estranha deve ser relatada ao Batalhão Ambiental.

Contato do Batalhão Ambiental: 3288-5146

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.