| 05/02/2008 22h40min
O primeiro clube da carreira profissional de Vinícius Gomes, 18 anos, será o Joinville. O jogador foi apresentado nesta terça, na Arena, como mais um reforço do time para a disputa do Catarinense.
Na última edição da Copa São Paulo de Juniores, ele defendeu o Flamengo, de Garulhos (SP), jogando na lateral esquerda. O time foi eliminado ainda na primeira fase da competição.
Depois de trazer jogadores veteranos como os volantes Paulo Miranda, 33 anos, e Marcão, 35 anos, a diretoria tricolor decidiu apostar na juventude. Vinícius fez boa parte da base no Corinthians e entre juvenil e juniores rodou por clubes do interior paulista. Defendeu o Barueri e o Força, também de Garulhos.
— Estou muito ansioso para estrear a carreira como profissional. Ouvi muitas coisas boas sobre o futebol catarinense e sei que é uma boa vitrine — afirmou o lateral.
Como não joga uma partida desde a eliminação na Copa São Paulo de Juniores, ele acredita que estará pronto para estrear no Joinville somente na próxima semana. Por isso, deve ficar de fora do jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira.
— Estava treinando sozinho, mas preciso de mais ritmo. Por enquanto quero conhecer o restante do grupo, pegar entrosamento. Acredito que logo estarei em condições de jogo e à disposição do treinador — prometeu.
Ele é o 14º contratado desde que a WL Sports, empresa do técnico Vanderlei Luxemburgo, começou a prestar consultoria ao departamento de futebol do JEC. O superintendente de futebol Ocimar Bolicenho acredita que com a chegada do lateral, o elenco para a disputa do Estadual está fechado.
ANTÔNIO TOMAZ/A NOTÍCIAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.