| 08/11/2006 07h05min
A seleção brasileira feminina aplicou 3 sets a 0 no Azerbaijão, parciais de 25/19, 25/21 e 25/23, nesta quarta, em Osaka, no Japão, pelo Grupo F do Mundial de Vôlei. Nesta quinta, às 5h30min (horário de Brasília), a equipe comandada por José Roberto Guimarães encara a China. Já o Azerbaijão, que praticamente ficou sem chances de chegar à semifinal, enfrenta nesta quinta os EUA.
Se não foi brilhante, a seleção brasileira contou mais uma vez com sua principal característica para conseguir outra vitória no Campeonato Mundial de vôlei feminino: a consistência. A equipe não cometeu grandes erros e manteve o alto nível em toda a partida. Com o resultado, a equipe se igualou à Rússia na liderança da chave.
A vitória representou ao Brasil o primeiro passo rumo à classificação à semifinal do Mundial, título que viria para coroar o ano praticamente impecável. Até o momento, em quatro competições disputadas, obteve quatro títulos, com apenas uma derrota em jogos oficiais para Porto Rico. O outro tropeço veio em amistoso agora em outubro, contra a Alemanha.
Para cumprir o próximo objetivo, a seleção precisa manter o bom ritmo e pode até se dar ao luxo de perder algum jogo na seqüência que ainda não terá sua campanha totalmente prejudicada. Isso se deve ao fato de ter terminado a primeira fase com cinco vitórias, o que lhe deu vantagem na segunda fase.
Após o término da primeira fase, a seleção voltou à quadra nesta quarta-feira novamente sem as titulares Fofão e Fabiana, ainda em recuperação de lesões. Segundo os médicos da equipe, as duas apresentaram melhoras, mas ainda assim foram poupadas. Com isso, Zé Roberto manteve Carol Albuquerque e Carol Gattaz no grupo inicial.
No ataque, Jaqueline foi o destaque, acompanhada por Sheilla e Mari, que voltou a ter grande apresentação. Outro fundamento importante foi o bloqueio, liderado por Gattaz e Walewska, que serviu para tirar um pouco de moral da grande atacante do Azerbaijão, Nataliya Mammadova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.