clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/11/2006 05h56min

Sérvia bate Coréia do Sul no Mundial Feminino

Jogo válido pelo Grupo E teve parciais de 25/23, 25/19 e 25/22

A boa campanha na primeira fase parece não ter vindo por acaso para a seleção da Sérvia e Montenegro. Na madrugada desta quarta-feira, na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei feminino, a equipe européia deu outro show e garantiu passo importante rumo a uma das vagas nas semifinais da competição.

Em jogo realizado na cidade de Osaka, a Sérvia derrotou a Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/22, em uma hora e 12 minutos. Assim, chegou aos oito pontos no Grupo E e só pode ser alcançada por Taiwan, outra equipe invicta na primeira fase. Taiwan enfrenta ainda nesta quarta-feira a seleção da Turquia.

Vale lembrar que apesar de ter começado nesta quarta, a segunda fase já se inicia com pontos da primeira. Foram levados em consideração todos os resultados entre as equipes que se classificaram. Como a Sérvia havia derrotado na rodada anterior Itália, Cuba e Turquia, entrou como líder na nova chave. Assim, precisa de menos que outros adversários para seguir na luta pelo título.

Já a Coréia do Sul fica em situação extremamente complicada. O país aparece com quatro pontos, com quatro derrotas (perdeu na primeira fase para os classificados Taiwan, Japão e Polônia, além da derrota para a Sérvia), e precisa de um milagre para ir às semifinais. Na próxima rodada, já nesta quinta-feira, enfrenta a Itália.

Sérvia e Montenegro, por sua vez, continua na briga pela liderança e encara a Polônia, mais uma vez na abertura da rodada, à meia-noite. Na partida desta quarta, teve como melhor em quadra a atacante Anja Spasojevic, com 14 pontos. Jelena Nikolic contribuiu com outros 13, enquanto a capitã Vesna Citakovic fez 12, cinco deles de bloqueio.

Apesar de ter espantado o mundo com vitórias sobre Itália e Cuba na primeira fase, a campanha invicta da Sérvia no Mundial não chega a ser surpresa. A equipe atual é a base da que conquistou no ano passado o vice no mundial juvenil, com derrota para o Brasil. Aliás, nesta categoria, o país ocupa a sexta colocação no ranking da Federação Internacional.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.