| 08/11/2006 06h46min
A Holanda deu uma forcinha ao Brasil na segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino ao derrotar a favorita Alemanha, na madrugada desta quarta-feira. As holandesas salvaram match point no tiebreak do quinto set e venceram com parciais de 23/25, 25/21, 25/23, 23/25 e 16/14, em quase duas horas.
Para o Brasil, o resultado foi importante porque deixou a Alemanha um pouco fora da briga no Grupo F. A equipe entrou nesta fase como a terceira força (ao lado dos EUA) e com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota na fase de classificação), um a menos que a equipe de José Roberto Guimarães. No entanto, com o tropeço, foi a seis e perdeu chance de se aproximar ainda mais das líderes.
A Holanda, por sua vez, ganhou sobrevida com a dura vitória. A equipe se classificou com duas derrotas (para Brasil e EUA) e apenas uma vitória (sobre Porto Rico), mas também chegou aos seis pontos neste Grupo F, se mantendo na briga por uma das duas vagas à semifinal. Só fica atrás da própria Alemanha pelo critério de desempate, o point average.
A grande jogadora da partida foi a atacante holandesa Chaine Staelens. Ela comandou o setor ofensivo em todos os sets, sobretudo no tie-break, e terminou com 31 pontos (26 de ataque e cinco de bloqueio). Manon Flier também contribuiu com 18. Pelo lado alemão, Angelina Grün foi a melhor, com 21. Ela agora é a maior pontuadora do campeonato, com 119, ao lado da turca Darnel Neslihan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.