| 26/05/2006 10h15min
Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola, assegurou hoje que estaria encantado se sua equipe superasse a primeira fase da Copa do Mundo, mesmo que depois tivessem que enfrentar o Brasil nas quartas-de-final.
– Se me disserem que tenho que jogar as quartas-de-final contra o Brasil, eu aceito agora mesmo – afirmou Casillas, que reconheceu a condição de favorito ao título da seleção brasileira.
– O Brasil esteve nas últimas três finais e conseguiu dois títulos, então é o favorito – afirmou Casillas, que se agarrou ao formato de um torneio como este para manter suas esperanças de eliminar o atual campeão nesse possível confronto.
– Em uma Copa pode acontecer de tudo, você pode ser eliminado pela Coréia nos pênaltis ou pode eliminar o Brasil – declarou o goleiro do Real Madrid, que analisou as expectativas da Espanha levando em conta sua trajetória histórica.
– Partimos de uma base que a Espanha nunca conseguiu nada em uma Copa, portanto não somos favoritos a nada, mas temos expectativas, por nós e pelas pessoas que estão por trás, de chegar à final e vencê-la. Vamos tentar chegar o mais longe possível, mas passo a passo – afirmou.
Casillas destacou, além disso, que a entrada na equipe de jovens valores como Cesc Fabregas e Andrés Iniesta pode dar à Espanha um novo impulso que permita superar a primeira fase.
– Os novos jogadores vêm das categorias de base e estão acostumados a chegar às finais e isso pode ser bom porque são pessoas acostumadas a jogar semifinais e finais – afirmou o goleiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.