| 26/05/2006 07h37min
A comissão técnica da Seleção Brasileira manteve a programação utilizada desde o primeiro dia de preparação em Weggis e orientou mais um treinamento físico na manhã desta sexta. A única diferença foi a intensidade do trabalho: os jogadores deixaram o gramado do Thermoplan Arena quase extenuados.
Um das poucas exceções foi o lateral-direito Cafu. Prestes a completar 36 anos (7 de junho), o jogador mais velho da Seleção Brasileira esbanjou preparo físico e velocidade ao fazer os exercícios propostos pelos preparadores Paulo Paixão e Moraci San’Anna e ainda teve disposição para estimular os colegas.
Este foi o treinamento mais puxado desde o início da preparação. O ritmo forte deve ser repetido no primeiro treino deste sábado e ser gradativamente reduzido na próxima semana. De acordo com o Moraci, todos os jogadores têm dado uma resposta positiva ao trabalho e o ápice deve ser atingido antes do início do Mundial.
– Tudo que a gente tem colocado eles procuram fazer da melhor maneira e a resposta está sendo bastante positiva – afirmou Moraci à TV Globo.
A intenção da comissão técnica de preparar cada jogador de forma diferenciada foi mais uma vez colocada em prática. Ronaldinho, Ronaldo e Cafu começaram o dia fazendo exercícios na sala de musculação ao lado do estádio. Logo depois, o trio se juntou aos demais companheiros e também trabalhou forte.
O treinamento tático desta sexta está marcado para as 16h45min (11h45min de Brasília). O técnico Carlos Alberto Parreira deve repetir o trabalho feito nos dias anteriores e treinar o posicionamento dos jogadores. O primeiro treino coletivo foi marcado para a tarde de sábado, quando, enfim, os torcedores poderão ver o quarteto mágico em ação.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.