| 26/05/2006 08h50min
O jogador inglês Wayne Rooney, do Manchester United, continuará afastado dos campos e sem poder treinar por pelo menos mais três semanas, segundo tomografia computadorizada a que foi submetido na quinta-feira. O resultado foi divulgado nesta sexta. Um novo exame determinará, no próximo dia 14, se ele poderá participar do Mundial da Alemanha.
O atacante, peça-chave do ataque da Inglaterra, conheceu hoje o alcance da lesão que sofreu em um dos pés em 29 de abril, durante uma partida disputada em Stamford Bridge entre o Manchester United e o Chelsea (3 a 0).
– Rooney se submeterá em Manchester a uma nova tomografia computadorizada em 14 de junho para avaliar sua recuperação e, então, se tomará uma decisão sobre se pode voltar a treinar – informou hoje um comunicado emitido pelo clube do Old Trafford.
Apesar de a seleção inglesa ter esperado por melhores notícias, o atacante não está descartado de jogar na Copa do Mundo e teoricamente poderia defender o grupo na última fase do torneio, se a Inglaterra passar pela primeira.
O exame revelou também que a lesão de Rooney está cicatrizando bem.
Por sua parte, a Federação de Futebol Inglesa comunicou que o atacante viajará à Alemanha em 5 de junho com o restante da seleção.
Após conhecer o resultado do exame, o técnico Sven Goran Eriksson comentou que se tratava de uma notícia muito encorajadora.
– O fato de que vai voar conosco para a Alemanha nos anima muito – comentou o técnico.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.