clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/11/2005 17h56min

Vasco goleia o Paysandu por 4 a 0

Time carioca segue na briga por uma vaga na Sul-Americana

O Vasco venceu o Paysandu por 4 a 0, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Diego, Morais e Romário (2) marcaram os gols do cruzmaltino. Com o resultado, a equipe carioca alcançou a 13ª posição, com 52 pontos. Já o Papão se complica e segue na zona de rebaixamento, na 20ª colocação, com 41 pontos.

Os cariocas começaram em alta velocidade e por muito pouco não abriram o placar logo no primeiro minuto de partida. Robson Luiz recebeu pela direita e cruzou para Romário. O craque se aproveitou de uma furada do bicolor Valdson, dominou livre e chutou para Alexandre Favaro salvar com os pés. O rebote sobrou para o próprio Baixinho e bateu novamente, mas em cima do goleiro.

Precisando da vitória para fugir da degola, o Papão também buscava o ataque, e deu o troco aos nove minutos. Rodrigo recebeu belo passe de Rafael Moura e tocou para fora, no bico da pequena área, em grande chance desperdiçada pelo time paraense. O Paysandu tocava melhor a bola e se mostrava melhor organizado no gramado. O time de Carlos Alberto Torres chegava com força pelo lado direito, aproveitando-se do apoio do ala crzumaltino Diego. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar zerado para os dois lados.

Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho colocou Marco Brito, que mudou o panorama do confronto. O atacante entrou em lugar de Robson Luiz e, logo em sua primeira bola, rolou para Morais, que cruzou e Diego completou: Vasco 1 a 0. Aos cinco, Marco Brito puxou o ataque. Morais recebeu na intermediária e soltou um míssil indefensável, no ângulo direito do goleiro bicolor, que vôou e não achou nada.

Dois minutos depois, Romário recebeu na entrada da área, tabelou com Marco Brito e tocou na saída de Favaro, marcando seu primeiro gol no duelo. Atordoado, o Paysandu foi todo à frente e quase diminuiu aos nove e 20, mas os arremates de Marabá e Zé Augusto passaram perto. Aos 33, Zé Augusto perdeu o gol mais feito da partida, errando quase debaixo dos paus. Aos 36, Marabá disparou de longe e acertou o travessão de Roberto.

Porém, ainda restava tempo para o quarto gol cruzmaltino. Aos 41, Romário recebeu de Fernandinho e tocou para fazer seu segundo na partida e o 20° na Brasileiro, apenas um a menos que Robson, do Paysandu, o artilheiro da competição. Com a larga vantagem, restou ao Vasco fazer o tempo passar e administrar a vitória, que afastou de vez o fantasma do rebaixamento e ainda deixou os cariocas na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.