| 19/11/2005 17h54min
O Juventude venceu o Goiás de virada na tarde deste sábado pelo Brasileirão e mantém acesa a esperança de ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana. O placar foi aberto no Estádio Centenário pela equipe visitante, com um gol de Rodrigo Tabata. A equipe do técnico Hélio dos Anjos assinalou com Lauro, no primeiro tempo, e Josiel na etapa complementar.
Mais uma vez sem público, com portões fechados no Centenário em virtude da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Ju chega a uma vitória sem a presença de seu torcedor. Ou melhor, poucos torcedores. Alguns conseguiram espaços em muretas e terraços para apoiar a equipe contra o Goiás.
O time da casa começou abusando das faltas no início de jogo, tanto que Enilton levou amarelo nos primeiros lances. O Juventude construiu boas oportunidades na primeira etapa. No primeiro lance, em cobrança de falta, o meia Tucho chutou com efeito e exigiu do goleiro Harlei uma boa defesa. Na segunda chance, outra vez Tucho invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro espalmou com dificuldade. Aos 24 minutos, ele mesmo bateu falta novamente e carimbou o travessão de Harley.
O Goiás abriu o placar aos 26 minutos. Na desatenção da defesa gaúcha na área, o atacante Roni ajeitou a bola e bateu forte no canto direito do gol de Rafael. A equipe da Serra chegou à igualdade cinco minutos mais tarde. Lauro recebeu a bola na área, deixou o defensor goiano no chão e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo também foi de domínio do Ju. Aos 2 minutos de bola rolando, Tucho bate nova falta e obriga Harley a fazer nova defesa difícil. O Goiás respondeu aos 11 com Rodrigo Tabata, num perigoso chute, assustando o goleiro Rafael. O Goiás começou a crescer na partida até o atacante Dodô chutar forte de fora da área para a defesa em dois tempos de Rafael. A resposta foi rápida na velocidade. Enílton, cara a cara com o goleiro na área, chutou para a defesa segura de Harley, que fechou o ângulo.
Aos 30 minutos, o treinador Hélio dos Anjos sacou o atacante Marcelinho e o meia Tucho para as entradas de Josiel e Caíco, respectivamente. Oito minutos depois, os reservas resolveram o jogo. Numa boa jogada de Caíco pela esquerda, chegando à linha de fundo, o meia cruzou a bola para na área para encontrar a certeira conclusão de Josiel, que deu números finais à partida.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.