clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Dólar abre em alta e mercado repercute decisão do Copom

O dólar comercial abriu esta quinta, dia 22, em alta de 0,35%, cotado a R$ 2,845 na compra e R$ 2,855 na venda. O principal assunto do mercado financeiro deve ser a decisão dos diretores do Banco Central de manter inalterada a taxa básica de juros da economia. Com isso, o BC interrompeu uma seqüência de sete cortes consecutivos da taxa Selic.

O BC mostrou que gosta de contrariar consensos. Praticamente todo o mercado esperava uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa Selic, numa aposta já considerada conservadora. Desta vez o Banco Central deverá sofrer várias críticas, especialmente do setor produtivo, que vem clamando por cortes mais ousados.

O mercado futuro de juros terá um dia de ajustes, já que as posições indicavam um corte de 0,5 ponto na Selic. No mercado de câmbio não há, teoricamente, motivo para sobressaltos. Persiste nos negócios com o dólar a atenção no fluxo cambial nas atuações do Banco Central na ponta de compra. Nessa quarta, dia 21, o BC fez seu 15º leilão, que favoreceu uma leve apreciação da moeda.

Com informações da Globo Online.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.