clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/09/2009 12h52min

Pelas ruas: após 15 horas submerso, carro furtado é retirado do Arroio Dilúvio

Acidente ocorreu por volta das 21h45min de ontem e o veículo só foi retirado pouco depois das 12h30min

Atualizada em 28/09/2009 às 19h13min

Com o auxílio da Brigada Militar, mergulhadores do Grupamento de Salvamento e Busca do Corpo de Bombeiros retiraram um Fiat Uno furtado ficou submerso no Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, após a Rua Silva Só, próximo ao acesso ao supermercado Zaffari. O acidente ocorreu por volta das 21h45min de ontem e o veículo só foi retirado pouco depois das 12h30min. O trabalho atraiu dezenas de curiosos.

O oficial de serviço dos bombeiros, tenente Jari Josué Silveira da Silva, explicou que a força da correnteza e o volume da água atrasaram a retirada do automóvel. Por volta das 11h, a operação chegou a ser cancelada, mas, em seguida, a corporação voltou atrás.

Dois mergulhadores do Grupamento de Salvamento e Busca do Corpo de Bombeiros entraram no arroio e posicionaram os cabos para a retirada do carro da água. Eles ficaram mais de 30 minutos aguardando a chegada de um guincho especial da empresa seguradora do automóvel.

Assista ao vídeo do resgate:



Segundo o bombeiro Julenir Cardoso Duarte, que ajudou na retirada do veículo, a força da água e a quantidade de barro do arroio dificultaram a ação.

— Tivemos que fazer muita força, mas foi recompensador. Essa é uma das coisas que estão presentes na nossa profissão. É uma satisfação grande terminar um trabalho com êxito. Agora, é tomar um bom banho para afastar qualquer risco de contaminação — conta.

Para que o guincho completasse a ação foi preciso que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueasse a pista da esquerda da Ipiranga, no sentido Centro-bairro.

A colisão

O condutor do Uno freou bruscamente o carro que seguia no sentido centro-bairro na Avenida Ipiranga e o veículo que seguia atrás, um Corsa com placas de Porto Alegre, colidiu na sua traseira. Com o choque, o Uno foi arremessado no arroio e o Corsa jogado contra um poste. O motorista e um passageiro do Corsa tiveram ferimentos leves.

— Não deu para desviar, ele simplesmente parou o carro na avenida — diz o condutor do Corsa, Darlei Silva, 20 anos.

Segundo testemunhas, os dois homens que estavam dentro do Fiat Uno saíram a nado do local, já que estava alto o nível do arroio, e fugiram em direção à Rua Santa Cecília.

A família do proprietário do carro já foi contatada pela BM.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.