| 28/09/2009 08h16min
O Fiat Uno furtado que caiu no Arroio Dilúvio na noite de domingo segue submerso. O carro foi parar no arroio após um acidente na Avenida Ipiranga, no sentido Centro-bairro, após a Rua Silva Só, próximo ao acesso ao supermercado Zaffari, por volta das 21h45min.
Às 8h desta segunda-feira o automóvel seguia no mesmo lugar. Conforme a Brigada Militar, a retirada ainda não havia sido possível por causa do volume de água e da forte correnteza no local. Cones sinalizam a área na faixa da esquerda.
De acordo com o soldado Roni Carlos Franco Cabral, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o guincho de grande porte do Detran, que será utilizado para a retirada do automóvel, e o caminhão que transportará o veículo já estão no local, desde as 9h10min. A polícia aguarda ainda a chegada dos mergulhadores do Corpo de
Bombeiros para engatar os cabos do
guincho no carro.
— O carro continua no mesmo lugar. Os vidros estavam abertos e por isso o carro flutuou — explica o soldado.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará o desvio do trânsito no local, no sentido Centro-bairro, para que o guincho possa ser atravessado na avenida. O Fiat será identificado pela BM, assim que retirado da água, e deve ser encaminhado à 2º DP, onde o proprietário será contatado.
A colisão
O condutor do Uno freou bruscamente o carro que seguia no sentido centro-bairro na Avenida Ipiranga e o veículo que seguia atrás, um Corsa com placas de Porto Alegre, colidiu na sua traseira. Com o choque, o Uno foi arremessado no arroio e o Corsa jogado contra um poste. O motorista e um passageiro do Corsa tiveram ferimentos leves.
— Não deu para desviar, ele simplesmente parou o carro na avenida — diz o condutor do Corsa, Darlei Silva, 20 anos.
Segundo testemunhas, os dois homens que estavam dentro do Fiat
Uno saíram a nado do local, já que estava alto o nível do arroio, e fugiram em direção à Rua Santa Cecília.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.