| 10/09/2009 16h42min
O trânsito no centro da cidade não é fácil. Além disso, os veículos e os pedestres não têm uma convivência harmônica. A afirmação é de Raimundo Lopes, morador da rua Pinto Bandeira. Na esquina das ruas Riachuelo com Marechal Floriano Peixoto, a briga entre motoristas e pedestres continuou mesmo após a instalação de um semáforo:
— Os carros não respeitam ninguém e ainda por cima, a faixa de segurança daquela esquina está meio apagada. É bem perigoso. Há alguns meses, foi instalada uma sinaleira no local, mas mesmo assim é difícil. Os motoristas e pedestres não convivem bem no Centro — afirma.
— Os pedestres têm que se impor para atravessar a rua.
Tem faixa de segurança apagada perto da sua casa ou do
seu trabalho?
Ligue para o Pelas Ruas no 99819891 ou mande sua foto para nós
Confira faixas de segurança com problemas na Capital:
Visualizar Faixas de trânsito apagadas em Porto Alegre em um mapa maior
Airton Peres Filho, proprietário de uma lotérica localizada na esquina das duas
ruas, relata que já viu um atropelamento de pedestre no cruzamento dessas vias, antes da instalação da
sinaleira. A medida, porém, não solucionou os problemas entre motoristas e pedestres:
— Uma das faixas da Riachuelo na esquina com a Marechal está com a pintura desgastada. Os carros não respeitam os outros e param em cima da faixa. É bem difícil. Os pedestres reagem e chutam os carros. Já vi várias discussões — comenta, com espanto.
Nesta quarta-feira, a prefeitura da Capital lançou uma campanha para que os motoristas adotem a prática de parar nas faixas de segurança quando houver um pedestre esperando para atravessar. Entretanto, as faixas mal sinalizadas ou sem pintura e a imprudência dos motoristas podem atrapalhar o trabalho.
Contraponto
A EPTC informou nesta quinta que vai verificar a reclamação e a faixa será repintada em breve, se necessário. A empresa também informou que está permanentemente pintando as faixas de segurança que são apagadas em função do tempo ou de
atividades de recapeamento, entre outras situações.
A
empresa pública informou ainda que está programada a repintura de 6 mil faixas e que escolas e hospitais têm total prioridade no cronograma de reparos. As denúncias, lembra a EPTC, devem ser feitas ao Disque-Faixa, 3289.4444
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.