| 30/07/2009 21h43min
A faixa por onde transitam ônibus e lotações na Avenida Independência foi sinalizada na altura do número 972 pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), desde as 19h desta quinta-feira.
A atitude foi tomada após os moradores do prédio The Place Studio Duplex reclamarem do barulho emitido pelo contato de uma chapa de metal — de cerca de dois metros quadrados — com o asfalto toda a vez que um veículo passava sobre a estrutura.
Por causa dos cavaletes, os coletivos estão sendo obrigados a transitar ao lado do buraco que atormenta o sono dos vizinhos há pelo menos 12 dias. A Oi, responsável pelo buraco, foi notificada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), para tomar providências. Funcionários da operadora de telefonia colocaram câmaras de pneu sob a placa, para diminuir o ruído que tem provocado dor de cabeça
em moradores. A operação envolveu
pelo menos seis homens e foi concluída às 11h55min.
Em nota, a empresa informou que no próximo sábado vai trabalhar para finalizar a obra de manutenção em seus cabos de fibra óptica subterrâneos. Uma equipe técnica da empresa colocará uma tampa moldada de concreto para substituir a existente que estava provisoriamente instalada no local.
Amanhã pela manhã, a EPTC decidirá se o desvio será mantido durante o dia, em função do trânsito no local. Segundo a assessoria de imprensa da EPTC, a Oi deve concluir a obra até domingo. Qualquer reclamação sobre trânsito pode ser feita para a EPTC pelo telefone 118.
Clique e assista ao vídeo sobre a solução dada ao problema:
Confira em vídeo a situação enfrentada pelos moradores:
Por causa dos cavaletes, os coletivos estão sendo obrigados a transitar ao lado do buraco
Foto:
Marcos Nagelstein
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.