| 29/07/2009 05h30min
Os motoristas dos carros que trafegam em frente ao número 972 da Avenida Independência, em Porto Alegre, mal sabem o transtorno que causam aos moradores do prédio The Place Studio Duplex. Os veículos que passam por cima da chapa de metal, de cerca de dois metros
quadrados, colocada sobre um buraco, fazem com que ela bata contra o
asfalto e emita um ruído que vem atormentando os moradores do edifício há pelo menos 10 dias.
— Temos 48 apartamentos nesse prédio e todos os moradores estão passando trabalho com o som ensurdecedor. A faixa em que há o buraco é de uso exclusivo de coletivos. Imagina a barulheira que não provoca em um lugar onde a circulação de veículos ocorre 24 horas por dia. As pessoas não estão conseguindo mais dormir — relatou o síndico do prédio vizinho, Alex Sandro D'Avila, 33 anos.
Confira vídeo que mostra a situação enfrentada pelos moradores:
O corretor de imóveis Eduardo Serrano, 45, que o diga. Ele mora no residencial há cerca de um ano e faz da sua casa seu escritório. A frequência da batida da lata no
asfalto, além de atrapalhar a rotina de trabalho, agora lhe rendeu uma forte
dor de cabeça.
— Tenho dormido bem menos. Ontem cheguei a tomar um remédio para ajudar no sono. Hoje, como o dia não está lá essas coisas, não tive nenhum cliente para atender na rua. Fiquei em casa o dia todo e já estou com uma tremenda dor de cabeça.
O paulista Sidnei Álvares, 44, padece do mesmo problema. O administrador de empresas veio à Capital com a esposa e o filho de nove anos há 30 dias e está apavorado com a barulheira do local.
— Durmo e acordo a noite toda. Tenho conseguido dormir mesmo umas três horas por noite.
D'Avila explicou que há mais de 10 dias a tampa de uma galeria de esgotos foi danificada. Na quinta-feira, segundo ele, foi colocada a chapa de metal sobre o buraco. O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informaram que a responsabilidade sobre o caso não é de nenhum deles.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.