| 20/07/2009 11h01min
Assustados com o noticiário em São Paulo sobre os casos de gripe A no Rio Grande do Sul, dois amigos paulistas carregam em sua viagem pelo sul do país o que chamam de "kit de sobrevivência". Trata-se de máscaras, luvas e uma lista de hospitais de referência ao atendimento contra a doença em Porto Alegre.
Passeando na manhã desta segunda-feira pela capital gaúcha, o analista de suporte técnico Fernando Montinho, 25 anos, e a analista administrativa Rejane Farias, 24, tinham consigo 10 máscaras cada um — já que o prazo de uso "é de duas horas", disse Montinho. Ele comentou o que tem sido veiculado pela mídia paulista sobre a gripe A no RS.
— O receio é total. A mídia colocou bastante receio nas pessoas. Tem muitos mortos.
Enquanto caminhavam pela Avenida João Pessoa, nas proximidades da Avenida Venâncio Aires, Rejane relatava que
as passagens, de ônibus, tinham sido compradas
"antes do surto". Eles preferiram fazer a viagem protegidos do que cancelá-la, afirmou a analista. Buscaram informações sobre a moléstia e chegaram no último sábado a Porto Alegre, cidade que tem sido um dos principais alvos do temor propagado pela imprensa paulista, de acordo com Rejane.
— Em São Paulo, todos os noticiários enfocam o caso da gripe. Falam bastante de Porto Alegre e da fronteira.
Hoje é o último dia dos dois na Capital. Moradores da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, eles vão para o Chuí e, a seguir, incursionam pelo Uruguai e pela Argentina.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Rejane e Montinho passeavam pela Avenida João Pessoa na manhã desta segunda-feira
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.