| 14/07/2009 20h01min
Há três meses, uma caixa de passagem de cabos de telefonia sem tampa na calçada da Rua Nunes Machado, em frente ao número 39, bairro Azenha, ameaça a segurança de pedestres e moradores, segundo o jornalista Paulo César Teixeira. Ele ressalta que o buraco é profundo e há muitos idosos que moram na rua que podem se machucar:
— Trata-se de uma caixa contendo cabos das redes de telefonia da Brasil Telecom e GVT cuja tampa de metal foi furtada há vários meses. Além do risco de acidente grave com pedestres, principalmente à noite, existe a preocupação com o mosquito causador da dengue, visto que há depósito de água na caixa quando chove.
Léa Oliveira Teixeira, mãe de Paulo César, é moradora da rua. Ela supõe que a caixa aberta pertença a um edifício da mesma calçada. Segundo Léa, o síndico do prédio não tomou conhecimento de duas
correspondências que lhe foram enviadas para
providências.
A moradora solicitou medidas por telefone à Brasil Telecom, mas a empresa informou que proprietário da caixa teria que solicitar uma nova tampa. Em 21 de junho último, a moradora entrou em contato com a SMOV, por e-mail. O órgão lhe informou que um funcionário da prefeitura municipal faria uma visita para averiguação, mas isso ainda não ocorreu, segundo Léa.
O que diz a SMOV:
O órgão informa que deve acionar uma visita ao local, mas que o assunto deve ser resolvido pelas empresas proprietárias dos cabos da caixa.
O que diz a GVT:
A assessoria de imprensa da GVT acionou um supervisor, que entrou em contato nesta terça-feira com o síndico do prédio proprietário da caixa de passagem dos cabos, a quem cabe solicitar o reparo. A GVT não informou que prédio é esse. A tampa, segundo a GVT, seria de
cobre ou bronze.
A Brasil Telecom foi contatada, mas ainda não se manifestou sobre o
caso.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.