clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2007 09h15min

Thiago Pereira fora da final nos 100m costas no Mundial

Brasileiro baixou sua marca e ficou próximo do recorde sul-americano

O brasileiro Thiago Pereira baixou sua melhor marca nos 100m costas, mas não conseguiu se classificar para a final da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália. Nesta segunda, ele cronometrou 55s30 e terminou na 12ª posição, muito próximo do recorde sul-americano de 55s17, pertencente a Alexandre Massura. O norte-americano Ryan Lochte, velho rival do brasileiro nas provas de medley, bateu o recorde de campeonato, com 53s51.

– Prometi que iria baixar e consegui, mas achava que dava para ser melhor. Me senti um pouco cansado, mas é bom saber que tenho condições de nadar mais uma prova no Pan – disse o brasileiro, que deve competir em seis provas no Pan do Rio, se confirmar seus índices até maio, na última seletiva.

No duelo mais esperado desta segunda, vitória do campeão mundial, agora bicampeão, o norte-americano Brendan Hansen, sobre o campeão olímpico, o japonês Kosuke Kitajima, que havia sido o melhor tanto nas eliminatórias como nas semifinais dos 100 metros peito.

Outra disputa muito bonita foi o da final dos 50 metros borboleta, com vitória do recordista mundial, o sul-africano Roland Schoeman. O dado curioso foi a quarta colocação do venezuelano Albert Subirats, que com 23s57, ficou a dois centésimos do recorde sul-americano do recém-aposentado Fernando Scherer.

Nos 200 metros livre masculino, em que o brasileiro Nicolas Oliveira ficou como primeiro reserva, nova vitória do holandês Pieter Hoogenband sobre o arqui-rival, o norte-americano Michael Phelps, repetindo a performance das eliminatórias. O tira-teima será na final desta quarta-feira.

Na última prova do dia, os 200 metros medley feminino, a americana Kathryn Hoff, com 2min10s13, superou seu próprio recorde de campeonato, do Mundial anterior (2min10s41) e conquistou o bicampeonato mundial. A argentina Georgina Bardach, que com 2m15s08, bateu o recorde sul-americano de Joannna Maranhão na semifinal e terminou em 7º lugar, sem melhorar a marca, com 2min15s26.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.