| 04/10/2006 20h55min
O governo do Brasil condenou nesta quarta-feira os testes nucleares anunciados pela Coréia do Norte, informou o Ministério de Relações Exteriores. Brasília disse ter recebido com grande preocupação o anúncio, e pediu ao governo norte-coreano que respeite as leis internacionais sobre testes nucleares.
– Ao reiterar sua posição em favor do desarmamento e da não-proliferação de armas de destruição em massa, em particular as armas nucleares, o governo brasileiro condena o anúncio de Pyongyang, que agrega tensão ao quadro regional e internacional – assinala o texto.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva pede ainda à Coréia do Norte que se reintegre plenamente ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP), e retorne com espírito construtivo às negociações que buscam chegar a um entendimento sobre o tema.
O governo da Coréia do Norte anunciou na última terça-feira que realizará seu primeiro teste nuclear. Pyongyang afirma que a decisão é uma medida de dissuasão contra a ameaça de agressão e as sanções financeiras dos Estados Unidos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.