clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/06/2002 10h03min

Advogados pedirão transferência de Belo para clínica

Os advogados do cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, de 28 anos, devem pedir nesta quinta-feira, 6 de junho, a transferência do artista para uma clínica particular, segundo informações da Globo News. A alegação é de que o pagodeiro estaria com a saúde debilitada, necessitando de tratamento médico.

Belo se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Ele está na carceragem da Delegacia Anti-Seqüestro (DAS), no Leblon, onde divide uma cela com outros sete presos. O cantor seria encaminhado para uma cela na Delegacia de Roubos e Furtos, mas o veículo que transportava o cantor foi cercado por fãs, e a polícia preferiu mudar o destino. Sem curso superior, o artista não tem direito a prisão especial.

O pagodeiro estava foragido desde a quarta-feira da última semana, quando a Justiça decretou a sua prisão preventiva em razão de suspeitas de envolvimento com narcotráfico. As suspeitas foram reforçadas depois que um laudo confirmou que era o cantor quem conversava por telefone com um traficante do Rio. Nas gravações, o homem identificado como Belo falou com Valdir Ferreira, o Vado, gerente do tráfico na favela do Jacarezinho. Vado pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, cederia um "tênis AR". Na gíria, "tecido fino" seria cocaína e "tênis AR", um fuzil AR-15.

Belo ainda é suspeito de negociar a cobrança de propina para que delegados abafassem as acusações contra ele. Alberto Louvera, ex-advogado do cantor, divulgou a gravação de uma conversa entre um outro ex-advogado do artista, Sílvio Guerra, e o próprio Belo. A propina seria entregue aos delegados Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil, e Ricardo Hallack, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A polícia do Amazonas também investiga Belo por suposto envolvimento com Cláudio Almeida, de 33 anos, um traficante local. Há duas semanas, com a prisão do maranhense, foi encontrada uma foto do cantor com Cláudio. O acusado admitiu que conhece Belo e o acompanhou ao Aeroporto Eduardo Gomes após um show em Manaus no ano passado. Ele afirma, entretanto, que estava com Belo na condição de integrante de seu fã-clube em Manaus mas, segundo a polícia amazonense, Belo nunca teve fã-clube na cidade.

A ex-mulher de Cláudio, Cleonice Lima da Silva Almeida, confirmou à polícia que o ex-marido se relacionava com Belo, mas não soube dizer qual seria esse tipo de relacionamento. A 8ª DP de Manaus (AM) abriu inquérito para apurar o caso e enviou a foto para perícia. Um laudo dirá se a fotografia é autêntica ou não.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.