clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2006 21h56min

Israel bombardeia alvos palestinos na Faixa de Gaza

Caças lançaram pelo menos um míssil contra heliporto da Autoridade Palestina

Caças-bombardeiros F-16 israelenses lançaram na madrugada de hoje, sexta-feira, pelo menos um míssil contra o heliporto do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, no oeste da Cidade de Gaza. Segundo os serviços de segurança, não houve feridos.

Os moradores de Gaza ouviram uma forte explosão ao oeste da cidade, no heliporto, a poucos metros dos escritórios e da residência de Abbas.

Pouco antes do ataque dos F-16, helicópteros Apache israelenses lançaram dois foguetes contra alvos do movimento nacionalista palestino Fatah, ligado a Abbas e ao seu antecessor, Yasser Arafat, causando grandes danos mas nenhuma vítima. Abbas se encontra atualmente em Gaza. Ele chegou à cidade hoje, vindo da cidade cisjordaniana de Ramala.

Outro míssil, segundo fontes dos serviços de segurança, atingiu um centro cultural pertencente às Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, braço armado do Fatah, no bairro de Daraj. Essa área, localizada no leste da Cidade de Gaza, é uma área densamente povoada. O ataque em Daraj também não causou vítimas, apenas danos ao edifício.

A artilharia israelense disparou também dezenas de tiros de morteiro no norte da Faixa de Gaza. Houve pelo menos uma explosão por minuto durante o dia inteiro. Ninguém ficou ferido, mas as detonações provocaram cenas de pânico na população.

As operações militares acontecem depois de milicianos palestinos lançarem foguetes de fabricação caseira contra o sul de Israel, sem vítimas. Uma fábrica de colchões próxima ao kibutz de Zikim, ao sul da localidade costeira israelense de Ashkelon, sofreu grandes prejuízos em conseqüência do ataque palestino.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.