clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2006 12h37min

Olmert recebe mandato para formar governo de Israel

Líder do partido Kadima prometeu desocupação de parte da Cisjordânia

O líder do partido Kadima, Ehud Olmert, reafirmou que a retirada de parte da Cisjordânia será a base de seu programa de governo. Ele recebeu hoje do presidente de Israel, Moshé Katsav, a incumbência de formar o próximo Executivo.

– Nossas posturas e planos são conhecidos de todos, e receberam o apoio público (nas eleições). Portanto, serão a base das atividades de meu Governo – garantiu Olmert, no ato em que o chefe de Estado lhe pediu oficialmente a formação do governo.

O primeiro-ministro designado se referia à sua proposta de desocupar os assentamentos judaicos mais isolados da Cisjordânia para definir as fronteiras de Israel até 2010, como prometeu ao eleitorado em sua campanha eleitoral. Embora tenha dito que não vetará de antemão nenhum partido que queira se somar a seu Governo, Olmert ressaltou que, para participar, o partido deverá aceitar essas premissas.

– Minha postura em relação ao processo de paz foram expressas de forma exata, e serão detalhadas no programa do governo que presidirei – reiterou Olmert.

O Kadima obteve 29 das 120 cadeiras do Parlamento nas eleições de 28 de março. A nomeação de Olmert como primeiro-ministro foi recomendada por mais da metade dos parlamentares.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.