clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2006 13h59min

Israel detém ministro palestino por algumas horas

Abu Arafa pretendia passar de Jerusalém à Cisjordânia

A polícia israelense deteve hoje por aproximadamente quatro horas o ministro para Assuntos de Jerusalém da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Khaled Abu Arafa, no primeiro incidente frontal do Estado judeu com o governo comandado pelo Hamas.

Após a libertação de Abu Arafa, político independente que faz parte do ministério da ANP comandado pelo Hamas, um porta-voz da polícia de Jerusalém disse ele foi interrogado sobre suas relações com o grupo radical islâmico.

Segundo o jornal The Jerusalem Post, Abu Arafa, embora tenha cidadania israelense e se declare independente, é suspeito de ter relações com o aparato militar do Hamas. Outra explicação das fontes de segurança israelenses que o ministro foi retido porque "não tinha a permissão" de que os cidadãos israelenses de Jerusalém precisam "para entrar na Cisjordânia controlada pela Autoridade Nacional Palestina".

A detenção do ministro aconteceu de manhã em um posto fronteiriço. Abu Arafa pretendia passar de Jerusalém à Cisjordânia para trabalhar em seu novo escritório.

Para o governo do Hamas, a detenção do ministro é uma nova tentativa de pressionar o Executivo palestino.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.