| 03/10/2005 19h04min
O Inter tenta de todas as formas achar uma maneira capaz de reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de anular todas as partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Depois que o diretor do departamento jurídico do clube tentou, sem sucesso, ter acesso aos autos do processo na CBF, o presidente Fernando Carvalho agiu rápido e convocou para esta terça, dia 4, uma reunião, na sede do Clube dos 13, com representantes de todos os times que se acharam injustiçados com a decisão de Luiz Zveiter.
Ao todo são 14 clubes envolvidos nas partidas anuladas. Um dos maiores aliados do Colorado na luta para tentar retomar os pontos que havia ganho dentro de campo é o São Paulo. O time paulista teve duas partidas anuladas. Em uma delas, perdeu para Ponte Preta por 1 a 0. Na outra, venceu o Corinthians por 3 a 2. Além do tricolor paulista, Figueirense, Santos e Ponte Preta pensam como o Inter. Estes clubes também acham justo que se faça uma análise jogo-a-jogo e não se cancele todas as partidas, como foi feito pelo órgão.
Corinthians, Coritiba, Brasilense, Juventude e Paysandu são favoráveis à decisão de Zveiter. Estas equipes foram favorecidas na nova tabela de classificação, divulgada logo após a confirmação do cancelamento dos pontos disputados nas 11 partidas investigadas. Vasco, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro ainda avaliam a situação, antes divulgar para que lado vão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.