| 11/09/2005 18h11min
O meia Michael, do Avaí, que foi expulso do jogo de sábado, dia 10, contra o Guarani, deverá ser punido financeiramente.
O técnico do time, Márcio Araújo, chamou de irresponsável a atitude do atleta, que deu um tapa na cabeça de Ênio, do Bugre, aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola normal no meio-de-campo.
– Algumas expulsões a gente entende, são resultado de excesso de vontade e passam pela interpretação do árbitro. Mas essa foi irresponsabilidade. É brincadeira – afirmou Araújo.
Segundo o treinador, expulsões tem sido um assunto constante nas preleções do time, antes de cada partida.
– Foi conversado com ele (Michael) no vestiário e é necessário ter uma punição administrativa. O time não pode ser prejudicado porque é um jogador importante, então tem que ser financeira – falou Araújo.
Nos 11 jogos sob o comando de Araújo, seis jogadores receberam cartão vermelho, sendo cinco fora de casa (Bahia, Santa Cruz, Santo André, Anapolina e Guarani).
A atitude de Michael foi criticada por todo o grupo. Após chorar no banco de reservas, o jogador tratou de se desculpar.
– Faltou experiência para mim, mas serviu de lição. Fiquei chateado por deixar os companheiros na mão – declarou o meia.
Mesmo com a classificação, a expulsão foi alvo até do presidente Nilson Zunino, presente ao vestiário do Brinco de Ouro.
– Entendemos que os jogadores podem estar nervosos, mas não pode continuar acontecendo, eles têm que estar preparados – disse o dirigente.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.