| 03/05/2005 21h10min
O Liverpool reviveu seus anos de glória com a vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea nesta terça, dia 3, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Tetracampeã da competição, a equipe da terra dos Beatles retorna à decisão do torneio de clubes mais importante do mundo após 20 anos de ausência. A última vez que o Liverpool disputou uma final foi em 1985, no jogo que ficou marcado pela morte de dezenas de torcedores no estádio Haysel, em Bruxelas.
Este foi o primeiro triunfo dos reds em cinco confrontos contra os blues nesta temporada. Antes do empate entre as duas equipes na última semana e da vitória desta terça, o Liverpool havia levado a pior em três partidas. A equipe comandada pelo técnico espanhol Rafael Benítez comemorou muito a vaga na final, a ser disputada no próximo dia 25, em Istambul, na Turquia.
– Nós trabalhamos duro, tivemos o apoio dos torcedores e acreditamos até o final que poderíamos vencer – disse Benítes logo após o jogo. – Fomos melhores do que na primeira partida. Nos classificamos, então isso significa que temos feito um bom trabalho – disse o espanhol, rebatendo as criticas do técnico adversário, o português José Mourinho, para quem "a melhor equipe saiu derrotada".
Entre os jogadores, o passado do clube campeão da Liga em 1977, 1978, 1981 e 1984 foi relembrado. O zagueiro Jamie Carragher disse que todas as glórias do Liverpool foram conquistadas em ocasiões semelhantes à vitória desta terça em Anfield
– Estávamos desesperados para voltar àqueles dias. Este clube foi construído em noites como esta – disse Carragher.
Com informações das agências Reuters e Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.