| 03/05/2005 17h35min
Não deu para o Chelsea. A poderosa equipe do técnico português José Mourinho está fora da decisão da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o Liverpool deu o troco pela eliminação da Copa da Inglaterra pelo mesmo Chelsea, e nesta terça, dia 3, venceu pelo placar de 1 a 0. O espanhol Luís Garcia fez, aos 4 minutos da primeira etapa, o único gol do jogo. O técnico espanhol Rafael Benítez vai tentar a conquista do quinto título do Liverpool. O clube venceu em 1977, 1978, 1981 e 1984.
O Liverpool começou a partida na pressão e abriu o placar logo aos três minutos, com um gol de Luís Garcia. A partir do gol, a equipe da casa tratou apenas de administrar o resultado, enquanto o Chelsea esbarrava na boa marcação e na pouca criatividade de seus jogadores ofensivos. Assim como no primeiro tempo, o Liverpool voltou do intervalo preocupado apenas em se defender. Coma a entrada de Kezman e Robben, Mourinho tentou dar maior poder ofensivo aos Chelsea, mas a pressão acabou não surtindo
efeito.
Logo no primeiro ataque, aos três minutos, o Liverpool abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Baros dividiu com Cech e a bola sobrou para Luís Garcia. O espanhol foi mais esperto do que os zagueiros do Chelsea e escorou para o gol. Carvalho ainda tentou tirar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.
A vantagem no placar logo no início era tudo o que o técnico Rafa Benítez queria. Como a escalação da equipe era defensiva, com apenas Baros no ataque, o Liverpool tratou de tocar a bola e segurar o resultado, que lhe era favorável.
No entanto, quem esperava uma pressão do Chelsea em busca do empate, se decepcionou. Apesar da maior posse de bola, a equipe londrina não conseguia armar boas jogadas e parava na boa marcação dos donos da casa. Na melhor chance de empate, aos 23 minutos, Lampard lançou Cole, que dividiu com Dudek. A bola cruzou a área e a defesa do Liverpool saiu jogando com tranqüilidade.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram iguais aos últimos do primeiro. O Liverpool voltou fechado na defesa e o Chelsea tocava a bola, mas sem objetividade. Apesar de precisar ao menos do um empate, Mourinho fez as primeiras alterações apenas aos 25 minutos, com as entrada de Kezman e Robben nos lugares de Tiago e Cole. Antes, Rafa Benítez havia trocado de atacante com a entrada de Cisse no lugar de Baros.
Com a presença de três atacantes em campo, a pressão do Chelsea aumentou, mas as chances de gols continuaram escassas. Insistindo em cruzamentos para a área, o time londrino pouco assustava a meta de Dudek. Na melhor oportunidade, Lampard chutou forte uma falta perto da área, mas o goleiro do Liverpool fez bela ponte e espalmou para escanteio.
O Liverpool continuou fechado na defesa e pouco saía para o ataque. Porém, num dos raros momentos que chegou com perigo ao gol adversário no segundo tempo, os donos da casa quase ampliaram. Cisse recebeu livre na área, mas sua cabeçada saiu fraca e nas mãos de Peter Cech.
Firme na
proposta de segurar o resultado, o
Liverpool não tomou sustos até o final do jogo. Com o resultado, os reds conseguiram a primeira vitória contra o Chelsea na temporada. Agora, a equipe espera a definição do confronto entre PSV e Milan para conhecer o adversário da final que pode coroar o quinto título do clube inglês.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.