| 03/05/2005 20h49min
O sonho do Chelsea de conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa acabou nesta terça, dia 3, quando o clube do magnata russo Roman Abramovich foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, na partida de volta das semifinais da competição. Logo após o apito final, o técnico da equipe londrina, José Mourinho, declarou que o resultado foi injusto.
– Uma equipe jogou e a outra só se defendeu. O melhor time perdeu. Ninguém sabe se foi gol, nem mesmo o bandeirinha – resumiu o treinador português, lembrando o gol duvidoso de Luís Garcia.
Mas Mourinho não ficou apenas nas críticas e elogiou a performance do técnico do Liverpool, o espanhol Rafael Benítez.
– Táticas são com o Rafa. Ele é o responsável pela vitória e eles estão felizes por terem alcançado a final. Jogaram como quiseram e lutaram muito. Tenho que dar crédito para isso. Nós estamos desapontados, mas eu estou muito orgulhoso de meus jogadores – disse o português.
Campeão do torneio em 2004 com o Porto, Mourinho aposta suas fichas nos reds no próximo dia 25 de maio, data da final da Liga dos Campeões, em Istambul, na Turquia.
– Estamos muito tristes, mas, ao mesmo tempo, nós devemos entender que o futebol é assim. De coração, espero que eles ganhem na final – declarou.
Milan e PSV se enfrentam nesta quarta, às 15h45min (horário de Brasília), em Eindhoven, na Holanda, para definir qual time será o adversário dos ingleses na final. O clube italiano venceu o primeiro confronto por 2 a 0.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.