clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2005 15h12min

MP 232 deve ser votada apenas na próxima semana

As votações devem ser retomadas quando Severino retornar do Vaticano

A Medida Provisória (MP) 232, que corrige de R$ 1.058 para R$ 1.164 a renda mensal máxima para os isentos de Imposto de Renda da Pessoa Física pode ser votada apenas na próxima semana.

Para a votação do sistema de microcrédito, por exemplo, o relator da MP na câmara, deputado Carlito Merva, pediu mais um dia de prorrogação, o que tranca todas as votações da casa. Ao todo são oito MPs que trancam a pauta da Câmara.

Para o relator, que falou ao programa Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, nesta rerça, dia 5, ainda não existe uma situação regimental definida para solucionar a polêmica da MP 232.

A medida será votada sem o aumento da carga tributária de empresas prestadoras de serviços, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogou esse dispositivo na sexta, dia 1°, com uma nova MP

Outro agravante é a viagem do presidente da câmara Severino Cavalcanti ao Vaticano. Com isso, as votações serão retomadas somente na semana que vem. Embora ainda existam empecilhos para a maioria das votações, durante a tarde desta terça, uma proposta pode ser analisada. Trata-se de uma emenda constitucional que proíbe a contratação de parentes de parlamentares para cargos de confiança.

As informações são da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.