clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2005 12h26min

Al-Qaeda diz que tropas italianas no Iraque ainda são alvo

Berlusconi anunciou retirada de italianos em setembro

A organização Al-Qaeda afirmou nesta quarta, dia 16, que os soldados italianos no Iraque ainda são alvos de ataques, apesar dos planos do governo italiano de retirar suas tropas do páis em setembro. O anúncio foi feito através de um comunicado na internet.

No documento, a Organização da Al-Qaeda para a Guerra Santa no Iraque diz "àqueles cujo poderio foi humilhado no Iraque e dizemos à Itália, o adorador da cruz, que vamos continuar a disparar balas contra vocês. Quanto mais tempo a Itália permanecer no Iraque, maiores serão suas perdas".

O premiê italiano Silvio Berlusconi, um dos mais fiéis aliados do presidente norte-americano George W. Bush, disse na terça-feira que Roma iria começar a retirar suas tropas do Iraque em setembro.

Berlusconi disse que estava negociando com o premiê britânico Tony Blair sobre uma estratégia de saída total do Iraque, acrescentando que o povo em ambos os países queriam que seus soldados voltassem para casa.

Os insurgentes iraquianos explodiram o QG das forças italianas na cidade de Nassíria, no sul do país, em 2003, matando 19 italianos. Apesar da forte oposição interna, Berlusconi enviou cerca de três mil soldados ao Iraque.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.