clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2005 10h27min

Corpo de agente italiano morto no Iraque chega a Roma

Berlusconi, e ministros do governo assistiram à chegada do corpo

O corpo do agente do serviço secreto italiano morto pelas forças norte-americanas no Iraque foi levado a Roma para uma recepção como herói neste domingo, 6, em meio à revolta da Itália pelo seu assassinato. O agente Nicola Calipari morreu enquanto escoltava a jornalista Giuliana Sgrena, libertada após um mês como refém.

Tropas norte-americanas abriram fogo contra o carro em que eles estavam perto do aeroporto de Bagdá. Sgrena ficou ferida no ataque e voou para a Itália no sábado para tratamento médico. Ela rejeitou a versão de um comunicado norte-americano de que suas forças atiraram porque o carro onde estavam os italianos acelerava em direção a um posto de controle.

O corpo de Calipari chegou ao aeroporto de Ciampino, em Roma, em um avião militar. Sua família chorou enquanto o caixão, coberto por uma bandeira da Itália, era carregado por uma guarda de honra. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e ministros do governo assistiram à chegada do corpo e cinco das sete estações nacionais de TV do país transmitiam ao vivo.

A Itália se mostrou um dos mais próximos aliados do presidente George W. Bush na Europa, mas a morte de Calipari trouxe tensão às relações e Roma exigiu uma investigação completa.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.