clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2005 08h42min

Refém italiana libertada no Iraque chega a Roma

Giuliana Sgrena foi mantida refém por mais de um mês

Giuliana Sgrena, a jornalista italiana que foi mantida refém no Iraque por mais de um mês, chegou em Roma neste sábado, dia 5. Ela desembarcou no aeroporto de Ciampino, onde era aguardada pelo primeiro ministro do país, Silvio Berlusconi, por parentes e por colegas do jornal Il Manifesto, onde ela trabalha.

Sgrena chegou a Roma às 11h no horário local (7h pelo horário de Brasília), a bordo de um vôo especial, e foi levada a um hospital para receber tratamento médico. A jornalista foi libertada nesta sexta sem ferimentos, mas foi ferida depois por soldados americanos que atiraram contra o carro em que ela era levada para o aeroporto de Bagdá. Um agente do serviço secreto italiano que viajava com Sgrena morreu no incidente. 

O presidente americano, George W. Bush, prometeu investigar o caso. O exército americano disse que o carro se aproximava em alta velocidade de um posto de controle e afirmou que os soldados dispararam tiros de advertência antes de abrir fogo contra o veículo. A jornalista contestou a versão dos soldados, garantindo que o veículo não corria e que os norte-americanos dispararam mais de 300 tiros antes de solicitar a identificação dos agentes italianos.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.