clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2005 19h49min

Seqüestradores iraquianos ameaçam matar refém italiana

Grupo dá prazo de 72 horas para Itália retirar tropas do Iraque

Um grupo militante islâmico no Iraque assumiu a responsabilidade pelo seqüestro de uma jornalista italiana e ameaçou matá-la até segunda, 7, de acordo com uma declaração na internet. O comunicado, que não pôde ser verificado, foi assinado pela Organização Jihad e ameaçou matar Giuliana Sgrena se a Itália não retirar suas tropas do Iraque.

A Organização Jihad Islâmica assumiu na sexta ter capturado Sgrena e determinou um prazo de 72 horas para a Itália retirar suas tropas, mas não especificou que mataria a refém. Não está claro se o comunicado mais recente é de um grupo diferente.

Ambas as declarações foram colocadas em um site pelo mesmo usuário e tinham o mesmo formato, embora assinaturas distintas.

– Nós na Organização Jihad...anunciamos que implementaremos a lei de Deus (matar) na prisioneira italiana Giuliana Sgrena após 48 horas se o governo italiano, chefiado pelo criminoso Berlusconi, não anunciar que vai retirar (tropas) do Iraque, disse o comunicado datado de sábado.

O governo do premiê italiano, Silvio Berlusconi, tem sido um forte aliado dos Estados Unidos na guerra no Iraque.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.