| 25/02/2005 22h19min
Com campanhas bastante parecidas, Atlético e Avaí se enfrentam na tarde deste sábado, dia 26, na briga pela liderança no Grupo A do Campeonato Catarinense. O jogo no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, é o último da fase de classificação do Estadual. A partida tem início às 16h.
A ponta, por enquanto, é do Avaí, que leva vantagem no saldo de gols: 12 contra sete do time do Vale. A equipe da Capital está invicta há oito jogos, enquanto o clube de Ibirama não perde há duas rodadas.
As duas equipes somam 22 pontos, têm 81,2% de aproveitamento, conquistaram sete vitórias, empataram um jogo e sofreram apenas uma derrota. O único revés do Leão da Ilha, por sinal, foi para o Atlético (2 a 1), logo na estréia do Campeonato, no Estádio da Ressacada. Já o time de Ibirama foi derrotado somente pelo Guarani, por 2 a 0, em Palhoça, na segunda rodada do returno.
O técnico do Avaí, José Galli Neto, prefere não pensar na composição dos grupos nos dois quadrangulares da próxima fase, o que interessa é a vitória em Ibirama neste sábado.
– Não tem como escolher adversário. De um lado você tem um Joinville que está invicto e vem jogando bem, do outro você tem o Figueirense, com toda a estrutura que tem. Mas o Avaí está preparado para vencer qualquer um destes adversários – disse o treinador.
O time contra o Atlético não contará com Marcos Basílio, no departamento médico, e Marquinhos, que cumpre suspensão. Com isso, Foiani terá uma postura mais defensiva neste sábado. Ao lado dele, entra em campo o garoto Paulista, volante de origem, mas que vinha atuando na ala direita, que volta a ser ocupada por Jean.
Na ala esquerda, está uma das dúvidas do treinador. Rafael Gauchinho deve ser novamente o titular, mas Chiquinho, recuperado da lesão no joelho, vai jogar pelo menos 45 minutos.
Com o desfalque do suspenso Samuel, Galli tem mais uma incógnita, no ataque. Caso opte por Paulinho, a equipe será armada no esquema 4-4-2. Se escolher o meia Evandro, usará 4-5-1, posicionando o meia Beto no ataque ao lado do artilheiro Fábio Oliveira.
Na defesa, sem os suspensos Nailton e Júlio César, Galli promove a estréia de Rogério Prateat, ao lado de Téio.
Pelo lado do Ibirama, o técnico Mauro Ovelha vai mudar a equipe titular em pelo menos duas posições. O volante Benson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna à equipe. O lateral-esquerdo Dênio desfalca em virtude do terceiro amarelo. No setor ofensivo, o atacante Rogério pode ganhar uma vaga no meio ou na frente.
Com informações do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.