clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/01/2005 09h22min

Embaixador diz que empresa negociará liberação de brasileiro no Iraque

Engenheiro de construtora está desaparecido desde a última quarta

O embaixador brasilieiro em Amã (Jordânia), Antônio Carlos Coelho da Rocha, revelou que a construtora Norberto Odebrecht assumirá as eventuais negociações com o grupo rebelde responsável pelo seqüestro do engenheiro João José Vasconcellos Júnior, de 50 anos, no Iraque. Em entrevista, neste domingo, dia 23, à Folha Online, o diplomata confirmou a decisão do Itamaraty, que não tem representação no país desde 1991.

A embaixada em Bagdá acabou desativada devido a Guerra do Golfo. Os trabalhos não foram retomados por causa da insegurança que assola o país. O engenheiro está desaparecido desde a última quarta, quando foi vítima de uma emboscada do grupo rebelde Brigadas Mujahidin na cidade de Beiji.

Uma empresa especializada nesse tipo de negociação vai ajudar a Odebrecht. Rocha disse ainda que até o momento não existe nenhuma instrução do Itamaraty sobre o caso. A decisão não agrada a família do brasileiro.

– Temos a certeza de que nosso irmão vai ter o tratamento que um cidadão brasileiro merece lá fora – disse Isabel Vasconcelos, irmã da vítima, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a Odebrecht enviou ainda um representante a Londres para coloborar nas negociações. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil determinou que todas as embaixadas da região fiquem de prontidão para uma eventual necessidade. O envio de um diplomata está sendo estudado.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.