clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2005 14h48min

Itamaraty não recebeu pedido da Odebrecht para localizar brasileiro

OAB cobra participação do governo brasileiro nas buscas a desaparecido no Iraque

A empresa Norberto Odebrecht solicitou ao governo brasileiro que não tome medidas sobre o desaparecimento de seu funcionário no Iraque "nesta primeira fase", segundo informou nesta sexta, 21, o Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a assessoria do Itamaraty, o governo colocou-se à disposição para oferecer assistência à empresa, mas não recebeu nenhum pedido até agora.

A assessoria da empresa informou que não comentaria o caso. Mas uma nova nota oficial pode ser publicada até o final da tarde. Nessa quinta, dia 20, a construtora divulgou comunicado oficial em que classificou o desaparecimento do empregado como um "provável seqüestro". O brasileiro estaria em um carro que foi alvo de ataque na manhã do último dia 19 perto da cidade iraquiana de Baiji, onde a empresa participa da reforma de uma termelétrica.

O funcionário já foi identificado, mas a empresa decidiu não divulgar o nome por medida de segurança.

Nesta sexta, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cobrou a participação do governo federal nas buscas ao brasileiro desaparecido no Iraque. De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Edísio Simões Souto, a instituição não concorda com a omissão do Itamaraty.

Ainda nesta sexta, a embaixada brasileira na Jordânia confirmou o seqüestro, mas disse não ter mais informações sobre o caso.

Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.