clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Israel atinge alvos da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza

Primeiro-ministro palestino vai propor um cessar-fogo na região

Helicópteros israelenses atingiram alvos da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, neste sábado, dia 15, após ataques liderados pelo grupo militante palestino que mataram 13 soldados de Israel. O grupo islâmico informou que mísseis acertaram um seminário da cidade de Gaza que abrigava o escritório de seu líder Mohammed al-Hindi, mas que ele estava a salvo em um esconderijo. Os escritórios de uma entidade pró-Jihad também foram atacados. Israel denominou ambos os alvos como frentes militantes.

Em Rafah, um campo de refugiados em Gaza, um helicóptero israelense destruiu um laboratório de bombas da Jihad Islâmica, segundo o exército. Testemunhas palestinas descreveram a construção como a casa de um líder de um grupo local que escapou, enquanto uma mulher foi ferida.

Treze soldados israelenses foram mortos essa semana em emboscadas na cidade de Gaza e em Rafah, classificadas pela Jihad Islâmica e pelo grupo militante Hamas como vitórias em uma revolta palestina que já dura três anos e meio. Forças israelenses desocuparam Rafah no sábado, após uma busca de campo para recuperar os restos mortais de seus soldados para serem enterrados.

O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korie, vai propor um cessar-fogo com Israel durante negociações com o secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, no sábado, de acordo com a agência de notícias da Jordânia Petra.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.