clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Israel ordena remoção de alguns postos avançados na Cisjordânia

Seis postos teriam sido destruídos, cindo deles desabitados

O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, disse nesta segunda, dia 1º, ao enviado norte-americano ao país que ordenou o desmantelamento de alguns postos avançados judaicos na Cisjordânia, como estipulado pelo plano de paz apoiado pelos Estados Unidos. De acordo com o jornal liberal Haaretz, Mofaz havia mandado o Exército destruir seis postos avançados neste fim de semana – cinco deles desabitados.

Um autoridade do Ministério da Defesa não pôde confirmar o número exato de postos removidos, mas uma outra fonte do governo informou que entre seis a 10 seriam desmantelados. No total, há cerca de cem postos avançados construídos por assentados sem a permissão do governo.

Mofaz encontrou-se com o enviado de paz do Departamento de Estado norte-americano, William Burns, em Telaviv na segunda. No domingo, o enviado havia pedido para Israel ajudar na tentativa de retomar as conversações de paz, removendo os postos avançados na Cisjordânia estabelecidos sem a autorização governamental – como exigido no plano conhecido como "mapa da paz".

A maioria dos países considera os assentamentos judaicos construídos por Israel na Cisjordânia e na Faixa de Gaza ilegais, de acordo com a lei internacional – posição contestada por Israel.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.