| 26/11/2008 13h25min
O São Paulo lutava apenas por uma vaga na Copa Libertadores, mas cresceu, superou o Grêmio, e se transformou no líder e quase campeão brasileiro. Na opinião do volante Hernanes, o que levou o Tricolor a ficar 16 jogos sem perder (10 vitórias e seis empates) foi a mudança de atitude dos jogadores. As informações são do GloboEsporte.com.
– O time criou vergonha na cara – resumiu.
O jogador, aliás, mostrou modéstia ao evitar comparação entre o seu retorno da Seleção Brasileira e o crescimento da equipe no Brasileirão. O Tricolor chegou a estar 11 pontos atrás do Grêmio, mas embalou e agora tem cinco de vantagem para os gaúchos, restando apenas seis em disputa. Hernanes jura que não é o responsável pela mudança.
– O grupo reagiu junto. Gosto de pensar que foi coincidência. Gosto de falar do grupo, que mostrou que é forte e faz a diferença – acrescentou.
Chegar à penúltima rodada precisando de apenas uma vitória para sacramentar o terceiro título consecutivo não estava no planejamento tricolor. O próprio elenco reconhece que, em determinado momento da competição, o sonho de ficar com mais um caneco estava bastante distante do Morumbi.
– Até a gente não acreditava, mas conseguimos dar uma reviravolta. Por tudo o que envolveu, esse título vai ser especial se vier – completou Hernanes.
O São Paulo encara o Fluminense, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.