| 26/11/2008 09h36min
Sem chances de jogar a Libertadores no ano que vem, com a vaga na próxima Copa Sul-Americana assegurada e já livre de qualquer risco de rebaixamento, o Botafogo apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Ney Franco descarta preservar jogadores.
— Nosso pensamento é contar com todos os jogadores do elenco e só vou dar férias antecipadas a alguém se a diretoria assim exigir. O meu objetivo é fazer o Botafogo conquistar os seis pontos nessas duas últimas rodadas para terminarmos o Brasileiro da melhor maneira possível — tenta motivar o treinador.
Com este pensamento, o elenco treinou na manhã desta terça-feira sem a presença do comandante, liberado pela diretoria para tratar de assuntos pessoais. Os jogadores realizaram atividades físicas e a partir desta quarta-feira começará a ser pensada a equipe para a partida de domingo, às 17h, contra o Figueirense no Engenhão.
Para esta partida, Ney Franco poderá contar com o retorno
do zagueiro André Luis, do volante Túlio e
do meia Diguinho, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Seguem de fora Renato Silva, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Jorge Henrique, que ainda cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Grêmio.
Com isso, um esboço de time para domingo seria o seguinte: Renan, Alessandro, Édson, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lúcio Flávio; Lucas Silva e Leandro Zárate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.