| 24/11/2008 08h05min
O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário, e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada caso vença o Fluminense no Morumbi. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda briga por uma vaga na Libertadores para o Palmeiras, fez questão de elogiar o rival após a vitória do Verdão sobre o Ipatinga por 2 a 0. Para o comandante alviverde, o time de Muricy Ramalho não deve perder esta conquista a dois jogos do fim da competição.
– Dificilmente o São Paulo perde o campeonato porque a vantagem é boa. Botou mão e meia na taça. Foi um Brasileiro justo e com chances para todos. O São Paulo foi melhor porque tem estrutura, conjunto, uma base formada e jogadores que sabem como fazer a coisa. As vitórias fora de casa fazem a diferença e o São Paulo soube fazer isso. Está nesta posição por merecimento – elogiou.
O Palmeiras brigava forte pelo título até perder para o Grêmio, em casa. A derrota gerou a ira de integrantes de uma torcida organizada. Eles agrediram o treinador no Aeroporto de Congonhas, na última semana. Agora, o Verdão luta por uma vaga na Libertadores e está no G-4. Para Luxa, toda esta confusão foi desnecessária, mas ele acha que sua imagem é sempre garantia de títulos para o torcedor.
– Todo mundo acha que tenho que ganhar títulos por onde passo. Já ganhamos um este ano, e temos um projeto para o ano que vem. Claro que eu queria ser campeão brasileiro, era algo possível. Mas o São Paulo foi competente. Agora temos que ganhar estes dois jogos (contra Vitória e Botafogo) para assegurar a vaga – completou o treinador palmeirense.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.