| 23/11/2008 19h01min
O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o tricolor paulista chegou a 71 pontos e abriu cinco pontos de vantagem contra o Grêmio, segundo colocado. O Vasco segue na zona de rebaixamento com 37 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense, domingo, dia 30, no Morumbi, em São Paulo. Se vencer, o tricolor paulista conquista o sexto título brasileiro.
Primeiro tempo
O Vasco começou agressivo. Em cinco minutos, o time carioca teve três escanteios seguidos, mas não conseguia finalizar. Só aos 12 minutos ocorreu o primeiro chute cruzmaltino. Wagner Diniz aproveitou sobra na área e bateu forte. Mas a bola tocou na cabeça de Leandro Amaral e saiu. Mais objetivo, o São Paulo que quase marcou. Em um ataque rápido, Dagoberto tocou para Hernanes, que chutou rasteiro da entrada da área. O goleiro Rafael defendeu e mandou a bola para escanteio.
Aos 16 minutos, o lateral do Vasco Wagner Diniz foi tentar afastar o perigo e deu um bico contra o gol. Rafael defendeu no reflexo. Mas aos 21, não teve jeito. Mateus fez falta boba em cima de Hernanes na entrada da área. Jorge Wagner cobrou muito bem no ângulo esquerdo de Rafael, que pulou e não tocou na bola: São Paulo 1 a 0.
O Vasco quase empatou rapidamente. Primeiro, Wagner Diniz cruzou rasteiro. Anderson foi cortar e quase fez contra. Rogério Ceni espalmou para escanteio. Logo depois, Leandro Amaral recebeu livre na área e chutou rasteiro para fora.
O empate veio com Madson aos 30 minutos. O meia arrancou pelo meio e na entrada da área soltou a bomba. A bola desviou em Miranda e encobriu o goleiro Rogério Ceni para empatar a partida. E o primeiro tempo terminava com o Grêmio, que vencia o Vitória, em Salvador, como o novo líder do Campeonato Brasileiro.
Segundo tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo ainda sem Edmundo. E o São Paulo não deu tempo nem para aquecer. Jorge Wagner cobrou escanteio, Hugo apareceu de surpresa e teve tempo de dominar a bola e e chutar para fazer o segundo gol aos quatro minutos.
Aos 10 minutos, o técnico Renato Gaúcho chamou Edmundo, que entrou no lugar Edu. Aos 11 minutos, um lance que gerou muitas reclamações dos vascaínos. Wagner Diniz dividiu com Miranda na área. O árbitro Leonardo Gaciba não deu nada.
O Vasco foi para o tudo ou nada. E passou a tentar cruzar bolas para a área. Em uma delas, Eduardo Luiz cabeceou e Rogério Ceni salvou o São Paulo com uma defesa complicada no canto direito.
Aos 29 minutos, nova chance para os vascaínos. Wagner Diniz recebeu na área e chutou na saída do goleiro Rogério Ceni. O camisa 1 defendeu. Logo depois, Edmundo novamente falhou em um momento decisivo do Vasco. A bola sobrou limpa para o atacante na marca do pênalti. Mas ele isolou a bola, que foi por cima do gol de Ceni. No fim, Leandro Amaral, muito mal na partida, era
vaiado pelos torcedores. Já a torcida
tricolor soltava o grito de campeão.
As informações são do site Globoesporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.