| 21/11/2008 21h24min
Dependendo da sua situação no Brasileirão após a partida contra o Botafogo, o Figueirense poderá seguir os passos do Fluminense e batalhar junto ao Inter a liberação de um jogador para tentar escapar do rebaixamento. Isso porque tanto o clube do Rio quanto o catarinense têm jogadores vinculados ao Colorado, cujo contrato impede que os atletas enfrentem o time gaúcho nos duelos pelo Brasileirão. O desrespeito à cláusula prevê pagamento de multa.
Tanto Fluminense quanto o Figueirense farão duelos decisivos contra a equipe gaúcha. O time carioca joga contra o Inter neste domingo, no Beira-Rio, enquanto o Alvinegro, que está na zona da degola da tabela, encerra sua participação no Nacional diante do colorado, em casa, na última rodada da competição, no estádio Orlando Scarpelli.
No Flu, o jogador impedido de atuar por força de contrato é o volante Wellington Monteiro. O Tricolor, em seu site oficial, diz que o Colorado liberou o jogador, porém, o Inter desmente a informação.
No Figueira, a mesma situação envolve o meia e capitão Cleiton Xavier. O Alvinegro, porém, ainda não trabalha com a hipótese de negociar a liberação do jogador junto ao Inter. Segundo a assessoria de imprensa do Figueira, isso só será tratado após o jogo com o Botafogo, marcado para o dia 30, no Engenhão. Assim como foi contra o Náutico, o time catarinense é obrigado a vencer o Fogão para seguir vivo na elite do futebol.
Inter só libera Cleiton mediante multa
O diretor de futebol do Inter, Newton Drummond, o Chumbinho, desmente que Wellington Monteiro esteja liberado para atuar pelo Fluminense. Para jogar ou ser relacionado no banco, o time carioca terá que desembolsar R$ 150 mil. Uma multa também está prevista para o caso de Cleiton Xavier.
– Para colocar Xavier em campo, só pagando a multa – disse Chumbinho ao clicRBS.
Cleiton Xavier, que já assintou com a Traffic, irá defender o Palmeiras na temporada 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.