| 20/11/2008 23h26min
A vitória suada e sofrida do Figueira sobre o Náutico por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, dia 20, foi a mais importante do Brasileirão para o jovem William Matheus, garoto vindo da base alvinegra, que vem aparecendo na lateral-esquerda nas escalações do alvinegro. Apesar de reconhecer a importância do resultado, que manteve o Figueira vivo na luta pela permanência na Série A, o William reconheceu alguns erros da equipe durante o jogo:
– Pecamos muito ali atrás, não só ali, mas como eu e outros companheiros. Ali na frente, a gente tinha que matar o jogo. Hoje, a nossa maior virtude foi correr atrás, lutamos até o final e essa, para mim, foi a melhor vitória do campeonato para a gente.
O jogador também enalteceu o papel do técnico
Pintado, que assumiu a equipe em um momento
delicado, após a derrota na última rodada por 3 a 1 para o São Paulo, que culminou com a saída do técnico Mário Sérgio:
– O professor foi de grande importância para a gente. Ele passou bastante confiança e também segurança pra mim que sou o mais jovem. Pode ter certeza que ele foi muito importante para a gente.
Diante da situação complicada do time na competição – que agora é o 17º com 38 pontos – William Matheus sabe da importância de uma vitória diante do Botafogo, na próxima rodada, no Rio. Dependendo dos resultados do complemento da 36ª rodada, o alvinegro poderá perder posições na tabela com os jogos do final de semana – o time terá que secar, principalmente, Portuguesa (que recebe o Goiás) e Vasco (que pega o São Paulo, no Rio).
– Temos que ir para cima do ir cima do Botafogo e tentar vencer esse jogo, que é foi muito importante para gente. Precisamos de equilíbrio, saber que estamos jogando fora, ser humildes fora de casa, e ir para a vitória. Os gols vão sair naturalmente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.