| 14/11/2008 09h47min
A comissão técnica do Cruzeiro antecipou a ida para Recife em algumas horas para dar mais tempo para o time se ambientar ao local do jogo de sábado contra o Náutico. Após o treino da tarde desta quinta-feira, no campo do Sport, o volante Ramires gostou de ter chegado mais cedo e não encontrou a temperatura imaginada. A partida com o Timbu será às 18h30min nos Aflitos.
– O calor que a gente esperava ainda não sentimos, vamos ver na hora do jogo. O time está focado, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas precisamos da vitória. Tem o desgaste da viagem, foi bom chegar antes, dá para descansar até o dia do jogo – completou.
O camisa 8 destacou a importância de se buscar esses pontos fora de casa. O time mineiro se encontra na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo. Por isso, a ordem é vencer fora de casa, feito conquistado pela equipe em seis oportunidades na competição.
– Se a gente jogar como joga dentro de casa, a gente pode sair com a vitória. A equipe deles não vem em um momento muito bom, sabemos das dificuldades, mas temos que ir atrás dos objetivos. A gente está com o pensamento de buscar o título – salientou.
Ramires acredita que o Cruzeiro sofrerá uma pressão no início, o que inspira cuidados. Na última vez em que os dois times se encontraram em Recife, o Náutico abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o volante Tales cobrando falta. O prejuízo não foi tão grande porque o Cruzeiro chegaria à virada e golearia por 4 a 1 .
– A gente tem que ter paciência, saber que tem a pressão no começo, mas a gente tem que jogar de igual para igual. Tanto dentro quanto fora de casa, é uma decisão. Temos que jogar bem para sairmos com a vitória – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.